segunda-feira, 1 de julho de 2013

Modus operandi

Relutei bastante a me render a estas novas tecnologias de comunicação, apesar da insistência de meus filhos Cassiano e Ana Carolina. Mas chega o momento em que a gente adere ou fica definitivamente para traz. Resolvi aderir e com a ajuda de minha filha, a quem agradeço, criar este blog.
Chamo-me Ney Santos, poeta, compositor e desenhista por profissão. Sou natural de Mondaí-SC (nascido em 1957) tendo me mudado para Florianópolis aos nove anos de idade.
Casei-me em 1978 com Maria Vilma e mudei para São José-SC, onde permaneço até hoje e onde nasceram e cresceram nossos filhos.
Neste espaço pretendo mostrar meus trabalhos de poesia escritos ao longo dos últimos quarenta anos (comecei a escrever muito cedo, gente...!) e também compartilhar alguns contos, fotos de aventuras sobre duas rodas, que adoramos (eu e minha esposa) fazer, enfim dividir com vocês coisas que acredito ser o melhor desta vida.
Espero com isso acrescentar alguma coisa e de antemão agradeço àqueles que me visitarem neste blog.

Obrigado,
Ney Santos

Modus operandi (1987)

Escrevo
Quando me sinto só
Escrevo quando perco o sono
Escrevo quando me desespero
Ou enquanto espero o trem

Escrevo quando me sinto bem
Escrevo meus poemas
Numa ponta de papel
Num “ticket” de caixa
Ou num pedaço de jornal
Escrevo bem ou mal

Quase por instinto
Antes que de mim se diga

Aqui jaz, extinto.

4 comentários:

  1. Primeiro comentário, espero fazer jus. Bom, aprecio muito o poema, tanto pela estrutura, tão simples quanto delicada, quanto pelo conteúdo, que reflete meu ideal de escrita, a escrita espontânea, ainda que possa ser calculada também, quando necessária. Acho que começamos com o pé direito e que continue assim, publicando aqui e acolá, o que tiver vontade. E assim seguimos, nos divertindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu caro! Vindo de vc, é ainda melhor. Abraço.

      Excluir
  2. Num espaço tão pequeno quantas coisas boas você poderá acomodar, hein? E quantas pessoas poderá estimular, divertir, fazer pensar...
    Grande passo, meu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que vc gostou. Esse é o objetivo. Continuaremos postando a cada 2 ou 3 dias. Espero vc por aqui.

      Excluir