domingo, 14 de julho de 2013

Infantis

O menino que queria ser rei (1987)

Era uma vez um menino muito pobre que sonhava ser alguém importante. E no seu entender, importantes mesmo eram os reis e os príncipes. Afinal, nas estórias que ouvia lá estavam eles, fortes, imponentes e felizes.
Certo dia, o menino, Joãozinho, perguntou à sua mãe:
- Eu queria ser rei do mundo. Posso?
A mãe dele, assustada com uma pergunta daquelas, respondeu:
- Ora meu filho, ninguém pode ser rei do mundo...
- Poxa, então eu posso ser rei do Brasil?
- É claro que não. O Brasil é uma república. O máximo que você poderia almejar é ser presidente.
O garoto, que não desistia do seu sonho, insistiu:
- Eu vou ser rei do meu estado. Posso?
- Joãozinho, vê se entende! No estado tem governador...
- E rei da minha cidade?
- Não. Só prefeito você poderia ser.
- Droga! E rei do meu bairro?
- Também não.
- E da minha rua?
- Não.
A mãe, que já estava ficando irritada com a teimosia do filho, se afastou continuando com as tarefas da casa.
Joãozinho ficou pensativo por alguns minutos, andou de lado para outro, percebeu a mãe chorando e finalmente voltou, com os olhos brilhando de alegria e apontando para os remendos de sua calça, que a mãe com carinho costurava, disse:
- Mãe! Não fique triste, eu já sou um rei!
- Como assim, meu filho?
- Ora, eu sou um “Reimendado”, ta vendo?


A bicharada (1982)

A minhoca ta torta
A minhoca ta torta
Tadinha da minhoca
Vai pro buraquinho

O pipi já piou
O pipi já piou
Tadinho do “pipia”
Tanto assim

O macaco quer pipoca
O macaco quer pipoca
Pipoca ao macaquinho
Bonitinho

...macaco tem dente, pai, tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário