sábado, 22 de novembro de 2014

Premiação

          Na quarta-feira, 12 de novembro de 2014, em solenidade realizada na sede da Academia de Letras de Palhoça (ALP), fomos agraciados com Certificado de Menção Honrosa pela participação no concurso Veredas da Poesia-Ano III.
          A nossa inscrição no concurso, com a poesia Canto do sossego (que descreve nosso cantinho na Enseada do Brito-Palhoça-SC) só ocorreu devido à visitação semanal que fazem vocês, leitores, à este blog, animando-nos a continuar com nosso trabalho. Assim sendo, divido com todos vocês este prêmio. Considerem-se também homenageados!
          Quero ainda agradecer ao incentivo proporcionado pela ALP, na pessoa de sua presidente, Sonia Terezinha Ripoll Lopes, dos acadêmicos: Vanilda Tenfen Medeiros Vieira, Marcos João de Matos e Antônio Manoel da Silva por suas palavras de incentivo e, por extensão, aos demais membros da Academia de Letras de Palhoça.


Canto do sossego (2014)


Quando canso de correr
Quando vejo a coisa preta
Na Enseada eu encontro
Meu cantinho do sossego

Vejo o morro e vejo o mar
Vejo o céu e vejo a praia
Minha vista alcança longe
Vai até o Cambirela

Quando a vida fica dura
Meus caminhos levam sempre
Da Palhoça ao Pontal
Lá prás bandas da Enseada
Etecétera e tal

Vou aonde o vento faz a curva
Depois da Praia-de-Fora
Quase no Massiambú
Descansar em meio ao verde
Ao som do canto do canário
Meu cantinho do sossego


 A casa na Enseada

A placa-título 

Recebendo a premiação das mãos de Vanilda Tenfen
 

2 comentários:

  1. Desejo , meu filho , que vocês sejam sempre muito felizes . Parabéns pelo êxito ... Muitos beijos...

    ResponderExcluir