sábado, 15 de novembro de 2014

Canelinha e São João Batista

Um passeio inacabado


          No dia 08 de novembro, último, preparamos um passeio tendo como roteiro as cidade de Canelinha (Cidade das Cerâmicas), São João Batista (Polo calçadista) e Nova Trento (Terra de Santa Madre Paulina). Todas situadas 60 a 80 km ao norte de Florianópolis, com acesso por Tijucas.
          Já na primeira parada, Canelinha, que também sedia corridas de motocross, a nossa Shadow ficou sem bateria. Pane elétrica total. Parecia os carros de Fórmula 1. Mas, graças à ajuda prestimosa de Altair Luiz Schilen, morador de Canelinha, conseguimos uma nova bateria, embora de menor amperagem que a recomendada. Fizemos a moto pegar no tranco e após mais algumas fotos (sem desligar o motor), seguimos para São João Batista. Como prevenção, imaginando que a bateria não teria força para girar o motor, deixei a minha "vermelhinha" próximo a uma ladeira.
         Alguma fotografias da Igreja Matriz (para mim essas fotos, de igrejas, são referências importantes) e...a moto não pegou. Teve de ser ladeira abaixo e abortar o passeio, retornando para casa sem poder mais desligar o motor. No plano não dá para empurrar 240 kg!
          Problemas que acontecem com quem viaja, mas que podem nos permitir, por exemplo, conhecer pessoas solidárias. Um abraço ao Altair e Nova Trento fica para uma próxima vez.


Capela Santa Anna

Cerâmicas

Matriz São João Batista

A moto em pane


Um comentário: