sábado, 1 de março de 2014

2000 km com uma Honda ML 125

          Em fevereiro de 1983, eu e minha esposa fizemos a nossa primeira travessia de Santa Catarina com uma motocicleta.
           Desta vez uma Honda ML 125 ano 1980.
          No primeiro dia de viagem, com direito a um aguaceiro na Serra de Ibirama, fomos até Rio do Sul, onde pernoitamos na casa de meus avós paternos, Manoel e Aurélia dos Santos.
          No dia seguinte chegamos até Ponte Serrada e no terceiro dia finalmente alcançamos São Miguel do Oeste, onde moravam meus avós maternos, Mário e Adônia Silveira.
          A pequena 125 aguentou a ida tranquilamente.
          Curtimos vovô e vovó por quatro dias, mas como tudo que é bom dura pouco, era hora de voltar.
          No retorno pegamos um temporal em Pinhalzinho e tivemos um pneu furado. Por sorte um caminhoneiro solidário nos socorreu, transportando moto e viajantes até Joaçaba, onde, após o conserto seguimos para Rio do Sul. Pernoitamos em casa de meus tios João dos Santos e Naldi.
          O último trecho foi de Rio do Sul até São José, nossa residência.
          Foram ao todo dez dias incríveis no lombo da nossa valente ML 125
.
A Honda ML 125

 Em viagem - Curitibanos

Em São Miguel do Oeste

2 comentários:

  1. Gostei primo estas das antigas de familia são raras.

    ResponderExcluir
  2. Ok, meu primo(a) anônimo(a). Fico feliz que tenha gostado. Abraço

    ResponderExcluir