sábado, 12 de dezembro de 2015

Ano literário

          O ano de 2015 foi prolífico, com muitas atividades literárias envolvendo diversas agremiações de escritores em nosso estado.
          Foram muitos os lançamentos de livros, ao longo do ano, com a apresentação de novos autores, além daqueles já consagrados.
          As Academias de Letras buscaram o preenchimento de suas cadeiras. Cada posse solene, com alguma variação em seu ritual, todas bem organizadas, com grande apelo emocional e demonstrando a alegria, tanto dos novos empossados como dos empossantes e convidados.
          Tivemos ainda eventos como o aniversário de 20 anos de fundação da Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses, em 20-10-2015 e o 2º Encontro de Academias, Escritores e Poetas de Santa Catarina, realizado em Ibirama no dia 21-11-2015, promovido pela Academia de Letras do Brasil. Não faltaram as reuniões e encontros mensais, onde cada autor apresenta seus trabalhos, sempre com a presença de um público atento e interessado: Os ouvintes e leitores, sem os quais não há sentido em escrever.
          Por todas essas razões a Academia de Letras de Palhoça deseja aos seus membros, aos membros das Academias, Grupos e Associações coirmãs e a todos os leitores e simpatizantes, Boas Festas e um excelente novo ano!



4 comentários:

  1. Obrigada Ney! Desejo um santo Natal e um Ano Novo com muitas inspirações poéticas ao longo de 2016. Abraços acadêmicos.

    ResponderExcluir
  2. Oba, que boa ideia unires a retrospectiva do nosso Ano Literário à mensagem de fim de ano tão linda. Muitas felicidades para todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana mesmo! O Natal é repleto do espírito fraterno e carinho entre as pessoas. Que perdure de fato durante todo o novo ano e .... o caminho da paz mundial siga a sua trajetória!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço às amigas, colegas por seus comentários. Tenho por vocês um profundo carinho! Até 2016.

    ResponderExcluir