domingo, 24 de maio de 2015

Paixão por duas rodas

          Motocicletas. Ah, as motocicletas...! Quarenta anos pilotando-as e elas me fascinam, cada vez mais.
          Lembro-me bem da primeira vez que vi uma reportagem sobre motos, na revista "Seleções do Reader's Digest", lá nos anos 60. Era sobre o piloto italiano Giacomo Agostini, campeão mundial de motovelocidade, na categoria 500cc, de 1966 a 1972. O cara era fera demais! Eu, menino, já sabia ler e aquele artigo deixou marcas profundas em mim.
          Posteriormente, por volta de 1973, um colega de colégio, alguns anos mais velho que eu, ganhou de seu pai uma motocicleta Honda, vermelha (adoro esta cor nas motos) e desfilava com ela no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, onde estudávamos. A paixão aumentou, colecionava figurinhas de motocicletas, assisti "Easy Rider", o clássico filme com Peter Fonda, comprava - e compro - revistas especializadas, finalmente adquiri minha primeira moto. Diverti-me muito, sozinho, acompanhado de minha esposa, em grupos de motociclismo...
       Agora, após tantas aventuras sobre duas rodas, deparo-me com imagens de motocicletas antigas e fico a divagar em como seria pilotar uma destas, no início do século passado, com péssimas estradas, pneus que furavam a toda hora e ouvindo as mães, tias, namoradas, chamando os pilotos de loucos. Aliás, continuam nos chamando assim até hoje. A adrenalina sobe só de pensar nas antiguidades que, abaixo, compartilho com vocês, amigos motociclistas e demais leitores. Divirtam-se!
       




   
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário