sábado, 11 de outubro de 2014

Loucuras e risos

O que sucede? (2014)


Estou ficando louco
E "poetando" um pouco
Acho que estou rouco
Quase nem te ouço

A minha voz aguda
Está meio vazia
Parece que tenho azia
Uma certa maresia
De estudar filosofia

O que você dizia?
Que o vento é forte
Grunhe feito um porco
De dois em dois segundos
Dispara outro ronco

A minha idiossincrasia é torta
Vou bater a porta
E voltar dormir

Você nem percebe
Mas todo este sonho
Tem por causa o elixir


Perdas e danos (2014)


Coisa louca:
A velha ria
Num tempo estranho
A porta estava aberta
E ninguém fugia

A voz calava o medo
De contar nenhum segredo
A velha ria na escadaria
Ninguém sabia
O que acontecia

Gente se perdendo
Em meio ao furacão
Gente se perdendo
Em meio à multidão
E a velha ria
Mais do que podia

Desdentada e vesga
Em plena luz do dia
Feito previsão
Feito profecia
A velha ria, ria, ria...

3 comentários:

  1. Estão cada vez melhores as tuas poesias, meu filho. Parabéns eum bom domingo para vocês. Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Tuas poesias, estão cada vez melhores, meu filho. Te amo. Beijosssss.

    ResponderExcluir