sábado, 23 de agosto de 2014

Em um futuro distante

Jornal Telepático Interplanetário

22 de março de 3542

"Fantástico achado arqueológico"


     Equipes de cientistas encontraram recentemente ossada de possível guerreiro caucasiano sul-americano que teria vivido no planeta Terra por volta dos anos 2000.
       O esqueleto, muito bem preservado, seria de um homem com estatura mediana, aparentando cerca de sessenta anos e estrutura óssea compatível com naturais da Europa ocidental. Possivelmente de origem germânica.
          De acordo com o Dr. Irisch da Silva Pentaneto, comandante da missão "escavatória", o objeto da descoberta apresentava sinais de múltiplas fraturas pelo corpo.
         O indivíduo teria fratura de caixa craniana, fratura total do braço direito, fêmur e joelho, o que leva a acreditar tratar-se de um guerreiro. Reforça essa teoria, marca sobre o pé direito, causada provavelmente por golpe de lança. Lembre-se que, ao que se sabe, naquela época os terráqueos eram muito atrasados e ainda usavam este tipo de armas.
          Chama a atenção resquícios do que parece ter sido uma medalha de condecoração.
         Também se encontrou, fixo ao corpo, uma tela retangular que se supõe ter sido uma espécie de escudo protetor.
          O Dr. Irisch promete, para breve, novas e importantes informações sobre esse curioso achado.

          ...

         Olhos mais atentos e menos tendenciosos veriam que o achado nada mais era que um "motociclista poeta cabeça-dura" com sequelas de um acidente de trânsito.
         Que a "medalha" era na verdade um relógio de bolso, herança de seu avô e que o "golpe de lança" foi produzido pela queda de uma machadinha com a qual, o ainda menino, brincava.
         Para completar, o "escudo protetor" era uma tela cirúrgica colocada para reforçar a fragilidade do desastrado poeta, motociclista nascido na pequena e adorável cidade de Mondaí-SC dos anos cincoenta do século XX.

Minha singela homenagem ao historiador, futuro arqueólogo.
Meu filho Cassiano Silveira dos Santos




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário