domingo, 23 de agosto de 2015

Desencontros (2011)


 João viu Maria 
Não
João amou Maria
Não
João perseguiu Maria
Não perseguiu João

João idolatrou Maria
Quem diria?
Maria não!

Onde estará Maria?

sábado, 8 de agosto de 2015

Os cães são meus amigos

          Por alguma razão, que desconheço, a maior parte dos cães se afeiçoa a mim com muita facilidade. Em qualquer lugar que eu vá, os encontro - ou eles me encontram - e estabelecemos uma relação de amizade. Algumas vezes definitiva, outras, temporárias.
          Amigos caninos de rua, dentro de cercados, de raça ou não, machos ou fêmeas. Amigos que me olham nos olhos e me desarmam rapidamente.
          Assim aconteceu na última viagem que fiz à cidade de Laguna. Estávamos defronte ao Museu Anita Garibaldi e lá vieram eles. Dois machos de porte relativamente pequeno. É claro que esses cães vivem por ali e são alimentados por moradores locais e acostumados ao contato com humanos, mas o fato é que eles se aproximaram de mim sem a menor cerimônia. Foi amor à primeira vista.
          Na minha rua tem uma cadela Pitbull, já bem velha, meiga e muito dócil, que vive livre e solta. Desde pequena, quando cruzamos, lhe faço um agrado. Não sei seu nome, mas não faz falta. Digo-lhe algumas palavras, faço um carinho e sigo meu rumo sabendo que ela está contente.
          Meus dois cães, Johny e Manoela, foram adotados e hoje são meus companheiros. O Johny, neste instante, está deitado aos meus pés e a Manoela, depois de tomar um sol e latir para alguém que passou na rua, acaba de fazer o mesmo. Já estão ressonando...!

p. s. - Hoje, dia 08/08/2015, resgatei outra cadela, uma Yorkshire (acho), que foi abandonada na porta da minha casa. Dei-lhe o nome de Lola. Carrapatos retirados, banho tomado e sendo preparada para um novo lar (ou talvez fique por aqui mesmo). Que seja muito, muito feliz!

 Os cães em Laguna

 A Pitbull

 Johny e Manoela

 Lola depois do banho